Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG
★ ★ ★ Ferramenta se junta aos diversos canais de comunicação que o município utiliza para garantir o acesso da população a informação de grande impacto e relevândia...
Com o compromisso de aproximar cada vez mais a população de informações relevantes do serviço público, a Prefeitura de Uberlândia começou a utilizar, nesta sexta-feira (6), um novo canal de comunicação. Agora, alertas sobre intervenções de maior impacto na rotina da cidade também são enviadas via mensagem de texto SMS para moradores da região afetada e que estão cadastrados na base de dados do Município.
Até então, o recurso de SMS era utilizado apenas para alertas da Defesa Civil sobre risco de fortes chuvas e alagamentos. Adaptada pela Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) para otimizar o acesso a informações de utilidade pública, a ferramenta passou a possibilitar o envio de mensagens conforme o bairro e o perfil dos moradores (como idade e gênero) interessados em cada comunicado específico.
Publicidade
Para acessar , clique na imagem abaixo
“Essa ferramenta é mais um meio de comunicação para que a Prefeitura amplie o alcance de avisos de intervenções e informações mais urgentes junto à população. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação pode direcionar as mensagens de texto SMS especificamente para moradores da região impactada”,
explica o diretor presidente da Prodaub, Reginaldo Mendes.
Primeiro SMS disparado
O primeiro comunicado via SMS disparado pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação para quem reside nas imediações da obra do viaduto da Avenida dos Municípios, como moradores dos bairros Centro, Tubalina, Planalto e Copacabana.
Publicidade
Para acessar, clique na imagem abaixo
Fique por dentro dos canais de comunicação da Prefeitura
Além do SMS, a Prefeitura de Uberlândia também divulga informações de utilidade pública, entre outras notícias relevantes para população, por meio de diversos canais de comunicação. Além do Portal da Prefeitura, o Município está no Telegrama (com o usuário @PrefeituraUdi), Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Spotify, Deezer e Zap da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Uberlândia
Esta matéria é em oferecimento de:
Postar um comentário