Foto: (Reprodução) /Cmoc Brasil
CMOC Brasil, divulga nota às comunidades, sobre a Automatização de Sirenes de Barragens...
Esta iniciativa representa uma evolução no processo de gestão de barragens, já que aumenta a segurança e confiabilidade de todo o sistema.
A companhia ressalta ainda que as barragens estão seguras e operando com os certificados de estabilidade em dia, além de estarem devidamente licenciadas.
NOTA À IMPRENSA
Catalão, 5 de abril de 2021
– Em atendimento à legislação vigente da Agência Nacional de Mineração (ANM), e em linha com a evolução na gestão da segurança de suas operações, a CMOC Brasil comunica que iniciou a implantação do acionamento automático das sirenes de emergência localizadas nas Zonas de Autossalvamento (ZASs) das barragens das operações de Nióbio e Fosfatos. Esta iniciativa representa uma evolução no processo de gestão de barragens, já que aumenta a segurança e confiabilidade de todo o sistema.
Durante a fase de adequações do acionamento automático, previsto para ser concluído em 25 de abril, serão realizados testes do novo sistema. A princípio, as simulações serão
“silenciosas”
e medidas por aparelhos. Entretanto, podem acontecer disparos sonoros não previstos durante o período citado.
Para evitar situações de pânico desnecessárias, os empregados, terceiros, moradores presentes nas ZASs e autoridades pertinentes foram previamente comunicados e orientados de forma a dirimir dúvidas.
A companhia ressalta ainda que as barragens estão seguras e operando com os certificados de estabilidade em dia, além de estarem devidamente licenciadas. As dependências da CMOC são regularmente fiscalizadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) e pelos órgãos ambientais competentes, além das inspeções, monitoramentos internos e auditorias externas promovidas por consultorias especializadas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMOC
Segue a nota na íntegra abaixo:
Foto: (Reprodução) /Cmoc BrasilFonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMOC
Esta matéria é em oferecimento de:
FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Postar um comentário