![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjumzFuPepbeRco9MLJN49NIoBJratuStHacU21BPyG2OmqFyZA7AgiEM5ego5A6KkMQqQuR0XZ18ePCh_9lxm6Lex4bLOwXqen-uaihjqMuWgbjUFHTRfBIkZSiTJeQMzdN7i88zxGEO4/s16000/iris-2.jpg)
Segundo a prefeitura, a capital passa a ser a única cidade do Centro-Oeste a contar com um Centro de Saúde e Bem-Estar Animal. Unidade já está funcionando e tem capacidade para atender 30 animais por dia...
Foi inaugurado na sexta-feira o primeiro hospital público veterinário de Goiânia. Segundo a prefeitura, a capital passa a ser a única cidade do Centro-Oeste a contar com um Centro de Saúde e Bem-Estar Animal. Localizada no Setor Balneário Meia Ponte, a unidade já está funcionando e tem capacidade para atender cerca de 30 animais por dia.
A criação do espaço foi aprovada pela Câmara Municipal há dois anos. A administração é de responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), inaugurou o hospital ao lado de outras autoridades. O local tem capacidade para atender todos os animais, de pequeno a grande porte.
O espaço conta com médicos veterinários, patologistas clínicos, zootecnistas, farmacêutico e biólogo. Conforme a prefeitura, atualmente, o local não tem centro cirúrgico, por isso, a princípio serão feitos apenas atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgalmluhlPdoCL3ALT-a2rbYB04vpSS-q9DIQxBljTuSmQlDUIjsrXoeJOryoS1VdwKCQJQM50t641grR1UTiN6z5bqgADS1V-f8h2KcdA4ymUvl4tbQ3O6IEQ3iG49e-grzx2VNRNhwK8/s16000/fachada-vet.jpg)
De acordo com a prefeitura, há uma previsão de implantação do Centro Cirúrgico no local, mas ainda não foi divulgada uma data de quando isso vai acontecer. Enquanto isso, os casos mais complexos que chegarem à unidade serão encaminhados para a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Além de atendimento ambulatorial, no local também serão realizadas vacinas e triagem para adoção de animais.
Conforme a prefeitura, quando for constatada alguma doença infecciosa com risco para o ser humano, o animal será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Fonte: G1 Goiás
Esta matéria é em oferecimento de:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiy6DSp6Siyp2xSlQPaHPTrpULi_b2xn2lITycv7k_3ZEmqn9VVjtfdg0Yk0y0IkjF-OYegZn6tjyv5acAfAitIkYO4GB2OM-kWIDJ7ZJwbQooaoXD69qeY0AiiZ6XSRzQoSWKVxknNaJA/s16000/Itelly.gif+title%253D+2.gif)
FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Postar um comentário