Segundo o Tribunal de Justiça, esse foi o primeiro matrimônio realizado à distância em Goiás. Cerimonia teve de ser online por conta da pandemia de coronavírus...
Juntos há mais de cinco anos, Rozimeire Câmara dos Santos, de 30 anos e Augusto Melo de Oliveira, 23, decidiram oficializar a união. Porém, por conta da pandemia de coronavírus, a tradicional cerimônia, com festa e convidados, teve de dar espaço para um casamento por videoconferência, realizado em casa, em Goiânia.
"O que nos motivou, de fato, a casar por videoconferência foi a impossibilidade de realizar esse sonho presencialmente ainda este ano. O casamento online foi uma solução muito satisfatória e, diante do cenário atual, se tornou necessária",disse Rozimeire.
A cerimônia levou cerca de cinco minutos para ser realizada. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), esse foi o primeiro casamento realizado à distância em Goiás. A oficialização da união aconteceu na sexta-feira (2), e foi celebrada pela juíza de paz, Selma Silva Moura.
“Esse provimento da Corregedoria caiu com uma luva devido à pandemia e a limitação de pessoas no dia da cerimônia civil, já que assim os familiares e amigos assistem o casamento sem colocar a saúde e a segurança dos entes queridos em risco, evitando aglomerações. Foi um grande avanço para o nosso estado e depois de realizarmos esta primeira videoconferência a procura pelas cerimônias virtuais aumentou muito”,explicou.
Segundo Rozimeire, celebrar o casamento pela internet foi a única forma encontrada pelo casal para não adiar o tão sonhado
"sim".
Ela conta que, inicialmente, o casamento estava marcado para abril deste ano, mas, com a pandemia, veio a difícil decisão do adiamento.
“Queríamos muito formalizar o nosso amor e, desta forma, evitarmos os riscos e as dificuldades deste período inusitado. Foi tudo muito aconchegante, cômodo e acolhedor",contou.
Rozimeire e Augusto se conheceram no Pará, vieram para Goiânia em 2018 e já estão juntos há cinco anos e meio. Vestidos a caráter, eles puderam realizar mais um sonho juntos.
"Jamais poderíamos imaginar que seria tão especial, mesmo sendo por videoconferência. Recebemos muitas mensagens de carinho, nos sentimos extremamente amados e isso nos deixou muito felizes",contou.
Fonte: G1 Goiás
Esta matéria é em oferecimento de:
FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Postar um comentário