Davi, de 6 anos, tinha feito uma carta para pedir uma roupa da corporação. Além da vestimenta, ele ainda passeou em um carro da PM até a sede do 8º Batalhão, em Aparecida de Goiânia, e emocionou a equipe...
Policiais militares se uniram para fazer uma surpresa a Davi Nogueira Pires, de 6 anos, que sonha ser policial. Morador de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, o menino ganhou uma farda e um passeio no carro da corporação após os militares lerem uma reportagem do G1 e se comoverem com a história dele.
“Não vou tirar essa farda para nada. Vou até dormir com ela. Gostei muito. Muito obrigado. Os policiais são os guerreiros do Brasil”,disse o garoto.
A equipe da PM surpreendeu o garoto na tarde de terça-feira (27), na chácara em que ele mora, no bairro Garavelo Sul. Mãe de Davi, Sueli Teixeira Pires não avisou o filho que os policiais iam presenteá-lo.
“Foi uma surpresa e tanto. Assim que ele ouviu as sirenes das viaturas chegando, ele correu até a porteira da chácara, todo empolgado, para receber os policiais. Eu não teria condições de dar uma farda completa pra ele”,disse a mulher.
Sueli afirma que não tem como mensurar a alegria do filho. Ela disse que a família ficou emocionada com o gesto, pois não possui condições financeiras de dar uma farda para o menino, que dorme em um colchão colocado no chão por não ter uma cama.
“Assim que os policiais entregaram a farda, o Davi entrou em casa e se vestiu, ficou andando pela casa. Os policiais o filmaram, e ele ficou muito feliz”,contou a mãe.
Visita ao batalhão
Seis policiais visitaram Davi. Além da entrega da vestimenta, eles o levaram até o posto policial para comemorar os 31 anos do 8º Batalhão da PM, em Aparecida de Goiânia.
“Fomos recebidos com abraço do Davi. Entregarmos a farda e pedimos para ele se arrumar que nós iríamos sair com ele. Demos uma volta no bairro e nos deslocamos com ele até o batalhão”,conta o major da PM Marcus Tadeu Nóbrega.
Os policiais prepararam um lanche especial para o garoto durante as homenagens pelo aniversário de fundação do batalhão. Inclusive, foi Davi quem soprou as velas do bolo de aniversário.
“Cantamos parabéns para a unidade. O Davi até soprou a velinha. Foi muito lindo. Ele me disse que teve o sonho realizado. Ele nunca mais vai se esquecer desse momento”,ressaltou a mãe.
O major afirmou que a equipe se sente homenageada pelo fato de Davi sonhar em ser policial.
“Nós, como policiais, ficamos lisonjeados, uma criança com sonho de ser policial faz a gente ganhar o dia. Nós deixamos nossos familiares para proteger quem a gente não conhece. Ao ver uma criança com esse sonho, a gente também fica realizado” ,afirmou.
Fonte: G1 Goiás
Esta matéria é em oferecimento de:
FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA
Postar um comentário