Depois das propostas demonstrada pelo Pré Candidato a prefeito de Catalão Elder Galdino, o ataca com postagens, mensagens e outras FAKE NEWS, estão sendo disseminadas em Catalão.
FAKE NEWS
MDB rebate notícia falsa de doação de gasolina e aciona Justiça para punir responsáveis pela mentira Incomodados com o crescimento do pré-candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino, adversários políticos estão espalhando nas redes sociais notícias falsas (fake news) para confundir a população.
Distribuíram, por exemplo, proposta falsa de doação de gasolina e outras mentiras, cujo objetivo é tentar tirar o impacto positivo de projetos sérios defendidas pelo MDB de Catalão, como o Auxílio Emergencial, o programa Tarifa Zero para o transporte coletivo, a construção de casas e a reabertura do pronto-socorro da Santa Casa, entre outros.
Os advogados que atuam na assessoria jurídica da pré-campanha de Elder Galdino já foram requisitados para identificar a origem das notícias falsas e responsabilizar seus propagadores na letra da lei e no rigor da Justiça.
Fake news é crime e a legislação prevê penas severas para quem produz e para quem divulga essas mentiras, notadamente nas redes sociais.
Tomem nota.
As Fake News são notícias falsas que se aproveitam do poder da internet
– de disseminar uma informação pelo mundo todo –
para prejudicar ou beneficiar alguém. Também são criadas para receber likes e visitas em determinadas páginas.
Inclusive, o grande problema é que tais notícias falsas têm se utilizado do compartilhamento irresponsável de muitos internautas, que estão disseminando notícias mentirosas, sem verificar previamente sua veracidade. Há casos que o compartilhamento é realizado após o indivíduo ler apenas a manchete, desconhecendo por completo o conteúdo compartilhado.
Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Postar um comentário