Com o funcionamento a partir desta quarta-feira (15/1) do site para que os donos de veículos que têm direito à restituição do Dpvat, no que tange aos valores pagos a mais do seguro, possam fazer o requerimento para receber, os goianos começaram a se movimentar.
No estado de Goiás, 27 mil veículos estão aptos a receber. De acordo com a seguradora Líder, mais de 1,9 milhão de veículos em todo o Brasil podem entrar no site para solicitar o pagamento da restituição. O prazo para pedir o valor pago a mais é até o final do exercício de 2020. O seguro foi criado no ano de 1974 com a finalidade de indenizar vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável. Hoje, o seguro é gerenciado pela Seguradora Líder, responsável pelo pagamento das indenizações às vítimas de acidentes. A seguradora opera desde 2008 na integração de outras seguradoras consorciadas que também ficam responsáveis por garantir atendimento e indenizações.
Goiás foi o quinto Estado brasileiro em número de sinistros pagos pelo Dpvat em 2018 e no 1º semestre de 2019. Conforme a seguradora Líder, em 2018, foram pagar 19.172 indenizações do Estado.
Fonte: blog de olho na cidade
Postar um comentário